segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Brasileiros na Alemanha - parte 4 - Dresden



Nossa viagem continuou em direção a Dresden, uma simpática cidade às margens do Rio Elba que tem o mérito de ser um das que se reergueram do pó depois da Segunda Guerra Mundial: o bombardeamento de Dresden, em 1945, destruiu a cidade e matou cerca de 35.000 pessoas. Caminhamos um pouco por suas ruas, apreciando a arquitetura tanto mais tradicional quanto do período em que a cidade esteve sob o regime soviético. Também entramos em uma bonita igreja, dona de várias obras de arte de artistas importantes, e compramos vários souvenirs em uma pequena feirinha situada em frete ao shopping center da cidade.

Passamos por construções interessantes, como o "Desfile dos Príncipes", um bonito mural feito no século XIX com azulejos de porcelana, além do palácio real e da ópera da cidade.

Em Dresden pudemos sentar e apreciar alguns dos excelentes doces alemães em uma ótima confeitaria. É uma pena que o tempo foi bastante curto e não pudemos conhecer muito mais. A sensação que ficou é que se trata de uma daquelas cidades em que temos que voltar alguma dia na vida para conhecer com mais calma.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário